JESUS DESCE NA TERRA
NARRADOR: Imaginem o que aconteceria se Jesus aparece na terra do jeito que ela está? O que aconteceria?
JOÃO: Acho que ele até choraria com tanta pobreza, tanto desamor, com a ganância de tantas pessoas.
NARRADOR: Jesus está passando por todas estas pessoas, sentindo suas dificuldades, sentindo que elas tem fome, que não tem um lar, ei você aí onde vai passar a noite, tem casa ou um canto para se aconchegar?
PAULO: Tenho não tio, vou dormir debaixo da ponte, pois tenho algo a fazer lá, é meu serviço.
NARRADOR: A gente sabe bem qual é o serviço de Paulo, e este tipo de serviço está acabando com todos os jovens, e ninguém encontra uma saída, enquanto isso Jesus continua passando pelo meio de todas estas pessoas, com suas dores e problemas que não conseguem resolver. Nossa há uma menina que está muito desesperado vou até ela, o que houve menina?
GABRIELA: É que estou para dar aluz, e não tenho quem me leve para um hospital, não tenho ninguém que me ajude, estou sozinha por favor me ajude.
NARRADOR: E sem que ela perceba alguém chega até ela, uma pessoa serena, que lhe dá a mão e junto a ele muitas pessoas vão com a menina para o hospital. Mais a frente há pessoas pelo chão alguns bêbados, outros numa fraqueza de dar dó de tanta fome, outros por não terem um lugar para ficar, outros ainda que suas famílias os colocaram na rua por não aguentarem mais. Vou falar com um deles:
Ei menino pode falar comigo?
EDUARDO: Posso tio, o que manda?
NARRADOR: Por quê estás aqui narua a esta hora da madrugada?
EDUARDO: Poxa tio, a vida é difícil e pra mim ficou tudo mal, depos que entrei pra esta vida, não tem mais volta tio, minha família não me quer mais junto a eles, por isso fico aqui.
NARRADOR: Ei espera olha aquela mulher toda machucada, ela vai desmaiar, vamos até ela para socorrê-la. Quem é a senhora como se chama?
Madalena; Meu nome é Madalena, fugi de casa meu marido estava me batendo, achei que ia me matar, mas eu pulei a janela e fugi.
NARRADOR: Mas porque a senhora. Não procurou ajuda, fporque não foi a policia?
Madalena: Meu filho. Tu bens sabes que não adianta muita coisa procurar ajuda, ele prendem hoje, para soltar amanhã. E continua a mesma coisa, só um milagre, e assim eu vou levando.
NARRADOR; E jesus está ao lado de Madalena, sofrendo com ela, chorando com ela, mas ele nos deu total liberdade de escolha, nós é que temos que escolher, lutar e não desistir.
JOANA: O que aconteceu, Tereza, como isso! Repetir de ano, novamente, garota eu me mato trabalhando para que você estude e tenha um futuro diferente do meu e você faz isso comigo? Venha cá já!
BÁRBARA: Para mãe, para de me bater, eu não tenho culpa, não entendo a matéria, tu nunca está em casa para me explicar e tirar as minhas dúvidas, eu preciso de ajudo, por favor mãe para, tá doendo.
NARRADOR: Jesus está presente neste momento, ele sabe que as duas precisam se acertar, ele fica um momento se senta e começa como que a orar.
JOANA: Perdão filha, sei que sou ausente, vou ver se consigo mudar isso.
BÁRBARA: Desculpe mãe vou me esforçar mais.
NARRADOR: Enquanto mãe e filha conversavam Jesus dava um lindo sorriso. Ele sabe que não é fácil mas também sabe que só depende de todos nós. Ele sabe que só o amor, a união , solidariedade entre todos superará o ódio, as guerras, a fome e miséria. Devemos nos amar todos os dias do ano nos ajudar todos os dias do ano, não só em datas comemorativas, pois Jesus está sempre ao nosso lado pedindo um lugarzinho no nosso coração para entrar e assim transformar este mundo que ele deixou para nós tão maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário