O mundo que Deus fez para nós, o seu povo amado, o povo escolhido, Deus fez tudo de bom, águas claras e limpas, com uma variedade de peixes, para nos saciar, pomares recheados de frutos, árvores para que pudéssemos descansar a sombra e ouvíssemos o canto dos pássaros, muitos animais, enfim um mundo maravilhoso com tudo de bom.
Deus fez tudo isso por amor a nós, ele deixou o mundo para que cuidássemos dele e nós, será que cuidamos? O mundo que Deus nos deixou continua o mesmo, está melhor? O que aconteceu?
Veremos agora uma paisagem de como está o nosso mundo.

Miséria, fome, choro ,angústia, foi isto que Deus nos deixou?
O que ele nos ensinou, será que lembramos, amar ao próximo como a tí mesmo, estamos seguindo isto, porque tanta miséria, pobreza, mortes, fome, porque tudo isso, pois eu digo é a ganância, o querer, o poder, o ter.
Ninguém está satisfeito, todos querem mais, ninguém quer dividir, ninguém quer se doar, há uma minoria que o faz, mas são muito poucos, temos que encontrar uma maneira de resolver isto, não podemos esperar pelo governo, eles não o farão, Deus não esperou por ninguém ele o fez. Então nós cristãos temos que fazê-lo, temos que nos ajudar mutuamente para acabar com essa miséria, com este abandono. Mas não é só isso, tem mais, onde estão nossas matas, nossos pássaros, peixes e animais? Porque tudo está se acabando?

AS nossas árvores, onde estão? A cobiça está acabando com elas, o poder dos mais fortes está fazendo com que elas sumam, Para que isto mude, o mundo tem que se unir e não ficar quieto, vamos cuidar delas, pois as mesmas pedem socorro.

Nossas florestas, onde estão? Em algumas o fogo toma conta e queima tudo, porque tudo isso! Quem são os culpados? Porque o mundo mudou tanto? O ar é sufocante, precisamos rever o modo com que tratamos o nosso mundo, algo tem que ser feito, e com urgência. O que vamos deixar a nosso filhos e netos, com certeza não será o mundo que Deus nos deixou, mas sempre é tempo de voltar a trás, de recuperar algo, de rever conceitos, o mundo nos pede isso.

E a nossa água, nossos rios e mares, o que foi feito com eles, poluição, morte de peixes, muito lixo, em certos lugares onde não há água encanada, as pessoas são obrigadas a beber esta água que você está vendo, pois não há outra. O que fazer, pois lhes digo uma coisa, não podemos esperar mais, o tempo está passando, só porque vivo em um lugar onde tem tudo, não posso me acomodar e nem você, devemos nos juntar e fazer algo, sim a união é que fará diferença. Grupos devem se organizar e partir para uma luta, não vai ser fácil mas alguém tem que começar, e pensem só uma coisa, no tempo de Jesus ele era único, no início era só ele, depois que começaram a vir os discípulos a ajudá-lo, mas no início era só ele, quanta coragem e amor por este mundo, então o que devemos nós fazer?
Pensemos bem, pois ainda é tempo de fazer algo, pelo mundo e por nossos irmãos.
Depois de ver todas estas imagens fico a pensar, como chegamos a esse ponto, pois lhes digo, foi a ganância, o poder, o ter, não nos satisfazemos mais com o que temos, queremos mais, e o querer mais não é para compartilhar, é para ficar com tudo, sem divisão, porque se lutássemos por algo a mais que dividir, o mundo não estaria assim, pois teria tudo para todos.
Então pensemos bem o que deus espera de nós, que nos dizemos cristãos, será que o somos verdadeiramente? Deixarei uma dúvida no ar.......
Dirce Elisabete Fernandes ( Catequista comunidade São joão Calábria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário