
A SERVIÇO DA VIDA
Com certeza alguns de nós em algum momento de nossas vidas já usamos um regador, em alguns momentos até por brincadeira, tem os grandes, os pequenos, de plástico, de alumínio... há os enormes que regam um extensão grande de terra, enfim hoje em dia há regadores de diversos tipos e tamanhos.
A pessoas que mais usa o regador com certeza é o jardineiro. Sobretudo quando a chuva é pouca, o jardineiro tem pegar o seu regador e dar um atenção especial a cada plantinha. e além de molhá-la, mexer na terra, tem até alguns jardineiros que conversam com suas plantinhas!
JESUS GRANDE JARDINEIRO DO PAI

Então Jesus recebeu esta missão do Pai, a missão de Jesus, fazer com que "todos tenham vida" , sua missão transformar a terra seca, e rachada do mundo, tão machucado pela falta de amor, pela ganância e pela desigualdade social em um jardim cheio de vida, onde todos possam encontrar, água em abundância, onde tudo seja igual para todos.
NÓS SOMOS REGADORES DO REINO

Se Jesus é o Jardineiro do Pai e é d'Ele a missão de fazer crescer no mundo o jardim do Reino de Deus, somos todos regadores nas suas mãos. E, como sábio Jardineiro que é, jesus não desperdiça nenhum regador que o pai lhe deu. Ele sabe o que cada um de nós pode e deve fazer, então fomos criados para servir, não para ser servidos, então como regadores que somos, devemos nos dedicar com carinho as nossas plantinhas, que não realidade são nosso irmãos. Então cada regador é único, para cada tipo de planta Deus fez um regador, ele sabe que bem maravilhoso cada um de nós pode fazer, no lugar certo, na hora certa, na medida certa, na hora que ele quiser.Uma coisa, quando vemos uma pessoa a regar as plantas, por incrível que pareça nunca percebemos o regador, olhamos a pessoa que as molha, olhamos a água, as plantas, notamos que ficam mais verdinhas como que a sorrir para o jardineiro, e com isto aprendemos uma lição, de discrição de silêncio, porque nós somos meros instrumentos nas mãos de Deus e estamos prestando nada mais do que um serviço para a vida do mundo .
Em nossa humilde função no Jardim do Reino, convém que só Jesus e se sua obra sejam enxergados. "Que ele cresça e eu diminua!",
Nenhum comentário:
Postar um comentário