terça-feira, 7 de junho de 2011

PENTECOSTES



O ESPÍRITO SANTO É O PODER DE DEUS DERRAMADO NOS CORAÇÕES
DE TODAS AS PESSOAS,CONSTRUINDO A UNIDADE E ELIMINANDO O PECADO.

Então, depois que Jesus os deixou, os apóstolos se esconderam pois não sabiam o que fazer, estavam cheios de medo, insegurança pois nunca haviam estado sem a presença do Senhor até aquela hora em que ele subiu aos céus.
Estavam todos juntos escondidos, mas com eles estava uma pessoa que nunca os havia abandonado, a mãe de Jesus Maria, ela estava sempre junto a eles. Pois então foi quando estavam todos juntos, escondidos, der-repente começaram a sentir um vento impetuoso, era como que rajadas de vento e fogo ao mesmo tempo.como que um grande pássaro a voar deixando cair de suas asas línguas de fogo. Der-repente eles começaram  a sentir uma força inexplicável, algo incrível uma vontade de sair e gritar ao mundo sobre tudo de Jesus, era uma força tão grande que não os segurou, começaram a sair em grupos para muitos lugares
para transmitir a palavra de Deus.
A lei do espírito é o coração novo, é a vida de Deus, que quando entra no homem o transforma, fazendo-o  produzir frutos abundantes. Quando o espírito de Deus habita o homem, acontece algo incrível  ele ama com o mesmo amor de Deus.
O sopro ( hálito) de Jesus simboliza o Espírito, princípio da nova criação, que é concedido aos discípulos a fim de, superado o medo, anunciaram a Boa Nova aos povos.Assim a igreja deve criar condições para que o Espírito Santo entre no coração de cada homem e lhe dê o grande presente o perdão dos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário