Neste tema Deus nos revela, seu projeto de amor pela humanidade, e o seu amor é tão grande que envia seu filho Jesus para viver no meio do povo, como um simples mortal.
Neste encontro a catequista pode colocar as palavras , sonhos, história , projeto de Deus. Estas palavras podem estar espalhadas pelas paredes da sala de catequese, juntamente com algumas frases como: O que meus pais contam sobre minha história. O que eu sonho para minha vida. Percebo a presença de Deus em minha história?
Tem uma música do Pe. Zezinho UM jovem Galileu, seria bem interessante colocá-la para os jovens escutar, a catequista pode até animar os jovens para cantar enquanto toca, quando terminar a música comece com você a falar sobre a música e aí faça perguntas, sobre quem foi Jesus, a que ele veio, sobre o amor que ele tem por todos nós, como me sinto quando ouço essa música e lembro que ele deu a sua vida por todos nós.
VIVER EM GRUPO
Tanto hoje em dia como no passado o viver em grupo é fundamental para o crescimento da humanidade e para que haja respeito um pelo outro.
Nós como Cristãos devemos sempre ter respeito a quem está a nossa volta, ajudar, partilhar, doar e amar.
A imagem da árvore faz nos lembrar que sempre fomos uma grande família e se colocássemos a nossa família nesta árvore veríamos o quão grande família também somos.
Agora chegou a hora de colocar a mão na massa, isto é colocar os jovens para trabalhar,
O catequista pode levar o cartaz pronto, esta é só uma ideia que deixo aqui para que possa ajudá-los. Esta imagem que coloquei é para que fique no centro do cartaz, é claro que podem escolher uma imagem com o rosto de Jesus,
Este cartaz faz parte do item 5 6 do 4 encontro então esta imagem fica no centro do cartaz , e o que pede o item 5 e 6 o catequista pode escrever em faixa de papel ou cartolina.
Você fará junto com os jovens, em vez de só ler, eles irão participar e ajudar aí ficará mais prazeroso.
Os itens 5 e 6 do encontro 4 ficará bem melhor se você fizer esta dinâmica do cartaz, onde os jovens irão preencher o cartaz em volta da palavra jesus com o que pede nos itens 5 e 6.

Nenhum comentário:
Postar um comentário