sábado, 26 de setembro de 2015
SEXTO ENCONTRO DO CRISMA COMUNIDADE SÃO PEDRO
9
Muito bom, preparar os encontros com antecedência, pois há coisas que nós catequistas devemos procurar, pesquisar, fazer com que o encontro se torne gostoso, prazeroso e que os jovens se encantem, participem. Cada objeto colocado sobre a mesa tem o seu significado, nada é só para enfeite, tudo tem um porque.
O tema deste encontro foi: De mãos dadas construindo vida. Falamos sobre o propósito que Deus tem pra nós, sobre nos conhecer deste antes de estarmos no venltre de nossa mãe, sobre sermos únicos, que não somos igual a nada nem a ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. Somos muito importantes para Deus, ele nos ama tanto que está sempre nos protegendo das ciladas. E hoje lendo evangelho de Mt 6,25-33 e colocando para nós nos dias de hoje diz assim;
A natureza se renova sempre respeitando seus ciclos. As coisas na criação de Deus têm um começo, um período de maturidade e um fim. As plantas e os animais não sofrem de ansiedade ou preocupação quanto ao dia de amanhã. Elas não precisam se perturbar com sua subsistência, pois de uma forma estranha ao nosso entendimento, parecem estar seguras de que Deus cuida delas.
Jesus Cristo se valeu desta comparação para lembrar que nossa ansiedade não nos ajuda muito quando nossa sobrevivência se relaciona com o cuidado divino, Cada dia trás consigo seus prazeres e pesares. Nossas preocupações, na verdade, só fazem é aumentar nossos problemas.
Todavia precisamos ser realistas e nos perguntar: quem poderá viver sem se incomodar com os riscos da vida? Não é fácil viver sem se preocupar.
Todo o dia é um dia novo, cheio de possibilidades. Quem confia em Deus sabe que nosso valor não está em nós mesmos, mas no grande amor dEle por nós. Não temos nada para oferecer numa eventual (e absurda) barganha com Deus. Ele nos ama pura e simplesmente. E este amor não tem limites. É inexplicavelmente incondicional e infinito.
Por meio de seu cuidado Ele nos dá cotidianamente sinais claros de que nunca faltará para nós o sustento diário. Assim tem sido com lírios e pardais e assim será também conosco.
(Pesquisa feita no google)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário