Mês de Maio, mês mariano,pensamos em Nossa Senhora,mãe de Jesus,menina que se tornou mulher muito cedo, tendo uma responsabilidade muito grande, carregar em seu ventre o salvador,o filho de Deus,ela sem questionar,aceitou ser a mãe do salvador.
Se vamos falar de fé, é claro que temos de falar em Maria, mãe de Jesus. Uma mulher, menina que ao receber a mensagem do anjo Gabriel não pensou duas vezes, é claro que na hora deve ter pensado no que viria depois, mas com a fé que tinha aceitou ser a mãe do salvador. Mulher cheia de graça, forte decidida, acompanhou seu filho em tudo, desde o início ela com certeza sabia, das dores, sofrimentos pelos quais iriam passar, mãe e filho. Ela sofreria ao ver seu filho ser maltratado por todas aquelas pessoas pelas quais ele lutou, curou, pessoas que ele amava, mas que não souberam amá-lo até o fim, ele também sofreria por estas pessoas, mas ele sabia o que viria a seguir, pois seu pai
o havia avisado de tudo.
Quando falamos em Maria, falamos de um amor profundo, de humildade, caridade, doação, pois foi isso que ela nos deixou, será que nós pobres pecadores conseguiremos ser um pouco do que ela foi e é. Lembremos que este mês é o seu mês, ela nos deixou uma oração, e ela pede para que tomemos por hábito rezá-lo, a oração é o terço.
Dirce Elisabete Fernandes ( Catequista comunidade Calábria)
