Se me perguntarem o porque de ser catequista responderei: Para mim foi uma coisa que aconteceu der-repente, minha filha era catequista e no ano seguinte que ela saiu me convidaram , eu fui, com muitos medos, pensava eu o que vou passar as crianças, pois me achava muito imatura em questão de religião . Mas aos poucos fui me apaixonando por Este Jesus, tão maravilhoso, tão misericordioso, que faz com que a gente se apaixone e não pare mais de procurar coisas sobre ele, de querer viver como ele, de levá-lo aos amigos de fazer com aqueles que estão a meu lado também se apaixonem por ele.
Bem dar catequese para mim é algo incrível, pois me dedico muito ao que faço, procuro me reciclar, fazendo cursos, no momento estou fazendo Teologia para leigos na Faculdade Stef, uma faculdade franciscana.
Adoro estar no meio das crianças e adolescentes, ele são muito curiosos e eu tenho que estar sempre pronta a lhes responder e fazer o possível para sanar suas dúvidas.
Bem vamos falar da missa de sábado que será da catequese e eu pretendo fazer uma homenagem aos outros catequistas, terá uma pequena mais singela homenagem. Esta mensagem os catequistas irão receber enrolada em forma de pergaminho, espero que gostem. Felicidades aos que ajudam a passar a palavra de Deus as crianças e aos jovens, que possamos ser uma porta até o nosso meste Jesus.
ESTA É A MENSAGEM
Por aonde irei estarás sempre em minhas orações...
OLHA
No teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas;
OBSERVA
Em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;
GUARDA
Do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas;
RETÉM
Da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;
CONSERVA
De teus pés os passos retos e puros esquecem os transviados;
RELEMBRA
Com prazer as tuas escaladas, esquece o prazer fútil das descidas;
OLHA
De frente o sol que existe em tua vida, esquece a sombra que fica atrás;
A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos
invernos;
A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós
mesmos praticamos.
"Que sejamos LUZ para sermos catequizador!"
